Trocas e Devoluções

Quais cuidados devo tomar no ato do recebimento do meu pedido?

Não receba as mercadorias caso exista alguma divergência de volumes entre o que consta na Nota Fiscal e o que veio da transportadora.

Caso isso aconteça, faça a ressalva no conhecimento de transporte da falta de volumes e ligue imediatamente para seu vendedor ou para nosso escritório e peça orientação. Essa ressalva é fundamental para que possamos identificar e resolver o problema.

Se no ato da entrega a mercadoria estiver violada ou com embalagem rasgada, não aceite até que confira na frente do entregador a quantidade e o estado de todo o material do seu pedido. Caso o entregador não queira esperar, faça a ressalva de volume violado no conhecimento de transporte, tire fotos e entre em contato conosco em caso de divergência.

Depois de 48 horas que recebi a mercadoria, ainda posso reclamar de avarias?

 

As reclamações de avarias com mais de 48 horas, passam a ser entendidas como processos de garantia. Portanto, exigem uma avaliação do setor técnico responsável. Neste caso, o cliente irá emitir uma nota de garantia. E se for aprovada, emitiremos uma nota fiscal de retorno de garantia.

 

Passou o prazo de 48 horas, como devo comunicar algum problema?

 

Se o problema for técnico ou de qualidade, você deverá entrar em contato para análise da garantia.

 

Como devo emitir uma nota fiscal de devolução?

 

A nota fiscal deverá ser emitida denominada de “Devolução de compra” com código CFOP 5.202 para produtos sem ICMS-ST e 5411 para produtos com ICMS-ST para empresas sediadas no Estado de Santa Catarina ou 6.202 para produtos sem ICMS-ST e 6.411 para produtos com ICMS-ST para empresas sediadas em outros Estados.

Mencionar no corpo da nota:

  1. O Número da nota fiscal emitida pela CORSA BIKE PARTS;
  2. A data de compra;
  3. Os valores pagos de cada produto;

 

Destacar os tributos determinados por Lei.

Não aceitaremos DEVOLUÇÕES de:

  1. Produtos comprados há mais de 10 dias;
  2. Produtos com sinais de violação;
  3. Produtos com embalagens danificadas;
  4. Produtos com sinais de uso;
  5. Falta de algum material, acessórios ou manuais.

 

OS PRODUTOS DEVEM ESTAR ABSOLUTAMENTE EM ESTADO DE NOVO.