Política de Garantia

POLÍTICA DE GARANTIA MAGURA®

 

Há anos, a MAGURA® desenvolve seus produtos primando pela qualidade, eficiência e segurança. Nossos componentes para bicicleta têm revolucionado a indústria da bike e ajudado a transformar sonhos em realidade.

 

Para que você possa desfrutar do melhor que a nossa marca oferece em produtos e serviços, criamos o Departamento de Garantia para atender nossos clientes de forma eficiente. No Brasil cabe à distribuidora exclusiva da MAGURA®, a Corsa Bike Parts, realizar todos os atendimentos em sede de garantia, conforme as condições e regras abaixo definidas.

 

Aqui você encontrará todas as informações necessárias para solicitar a garantia dos seus produtos MAGURA®.

 

INFORMAÇÕES IMPRESCINDÍVEIS:

 

  • LEIA ATENTAMENTE AS ORIENTAÇÕES DE USO, MANUTENÇÃO E REPAROS AOS PRODUTOS MAGURA®, CONSTANTES DO MANUAL DE USO, ESPECIFICAÇÕES DE MANUTENÇÃO E REDE CREDENCIADA PARA REPAROS. A NÃO OBSERVÂNCIA DESTAS CONDIÇÕES PODEM COMPROMETER TOLERÂNCIAS E ESPECIFICAÇÕES DE SEGURANÇA DOS PRODUTOS. SE TIVER QUALQUER DÚVIDA NOS ENVIE UMA MENSAGEM ATRAVÉS DO SERVIÇOS DE ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR MAGURA ®.
  • NUNCA UTILIZE OS PRODUTOS FORA DAS ESPECIFICAÇÕES E USOS AUTORIZADOS.
  • NUNCA UTILIZE PEÇAS DE REPOSIÇÃO RECONDICIONADAS, DE FABRICANTES NÃO CERTIFICADOS OU FORA DAS ESPECIFICAÇÕES DE FÁBRICA.
  • A garantia somente poderá ser solicitada mediante a apresentação de Nota Fiscal de Compra com a data da venda do Produto. Notas emitidas apenas para a abertura da garantia ou com datas que denotem a possível emissão apenas para a abertura do processo de garantia não serão aceitas (EXIJA SUA NOTA FISCAL DO REVENDEDOR).
  • Produtos importados de forma independente e que não contem com a nota fiscal emitida pelo revendedor brasileiro não terão a abertura dos processos de garantia autorizados.
  • O processo de garantia deverá ser sempre aberto por uma loja credenciada, que é um revendedor ou a uma loja que seja certificada como Centro Técnico MAGURA® – CTM.
  • A garantia abrange apenas defeitos de fabricação e/ou defeitos que ocasionem vazamentos em calipers e masters, desde que estejam exclusivamente equipados com peças originais MAGURA®, ou certificadas, e conforme utilização correta, dentro do regime e especificações de manutenção periódicas informadas nos manuais dos produtos.

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

 

Condições Gerais e Prazos de Garantia

 

Os termos desta garantia se aplicam apenas aos produtos revendidos no Brasil e que tenham sido importados pela Corsa Bike Parts. Tais produtos podem ser adquiridos em território brasileiro por meio de representantes Magura® credenciados conforme lista de revendedores, informada no site ww.magura.com.br.

 

Todos os processos de garantia envolvem movimentação de produtos, portanto, requerem o acompanhamento de Nota Fiscal, procedimento exigido por lei.

 

Os produtos MAGURA® no Brasil são cobertos pela garantia contra defeito de fabricação, na forma do artigo 18 da Lei 8.078 de 11 de setembro de 1990. Além disso, a garantia dos produtos MAGURA® abrange vazamento em todos os calipers e master nos termos desta política.

 

A garantia dos produtos MAGURA®, no Brasil, é de 5 (cinco) anos (incluindo-se o período de 90 dias de garantia legal). O prazo da garantia se inicia a partir da data de compra mencionada na nota fiscal de venda ao consumidor final e está condicionada a análise técnica nos termos desta política.

 

A MAGURA® oferece garantia de 5 anos contra vazamento em todos os calipers e masters desde que estejam exclusivamente equipados com peças originais MAGURA® e conforme utilização correta e as devidas revisões periódicas informadas nos manuais.

Para fins de preservação da garantia deverá ser demonstrada, por meio de notas de serviços, as manutenções regulares e preventivas dos equipamentos. Referidas manutenções devem ser realizadas exclusivamente por profissionais especializados e certificados a realizar serviços nos produtos Magura®.

 

Verifique a lista de profissionais habilitados nem https://magura.com.br/centro-tecnico/ .

 

 

PROCEDIMENTOS PARA A SOLICITAÇÃO DE GARANTIA

Os consumidores dos produtos MAGURA® deverão encaminhar os produtos ao local da compra ou a uma Loja CTM, juntamente com a nota fiscal de compra.

 

ATENÇÃO: A solicitação de abertura de análise do PRODUTO em garantia junto a distribuidora é realizada exclusivamente pelo LOJISTA; Por questões de aspecto técnico, este processo não deve ser realizado pelo Consumidor Final.

 

Os custos de envio dos produtos para avaliação da garantia são de responsabilidade do Consumidor Final e serão informados diretamente pelo revendedor e/ou pelo CTM, antes da abertura do processo de garantia. Caso comprovado que o produto apresentou um defeito de fabricação, o custo de retorno ao Consumidor Final correrá por conta da MAGURA®; do contrário, o Consumidor Final arcará com as despesas de retorno do produto.

 

A garantia é válida somente mediante a apresentação da nota fiscal de venda ao consumidor final. Importante destacar que a nota fiscal deve conter o número de série do freio/produto e data da efetiva venda que deve ser anterior ao sinistro.

 

Situações e Condições que podem pôr fim à Garantia:

 

  • Uso inadequado ou resultante de acidentes.
  • Danos causados devido à falta de habilidade técnica na montagem ou manutenção incorreta.
  • Montagem ou manutenção por pessoa não certificada previamente para executar os serviços.
  • Deterioração relacionada ao desgaste natural do produto.
  • Danos ocorridos durante o transporte da bicicleta pelo Consumidor Final (transporte veicular, viagens – mesmo que dentro de “mala-bikes”, dentre outros).
  • Aplicação de peças ou acessórios de forma inadequada e/ou não originalmente desenhados ou certificados pela MAGURA®. Exemplos: rotores de freio, pastilhas, mangueiras e fluido de freio não originais da MAGURA®.

 

Importante

  • O recebimento do produto será feito diretamente na unidade comercial em que foi adquirido, ou em outro CTM certificado, conforme aplicável.
  • Em caso de garantia aprovada, a peça nova ou reparada terá garantia de 90 (noventa) dias contados do recebimento pelo Consumidor Final dos produtos.
  • O Consumidor Final que adquiriu uma bicicleta equipada com componentes MAGURA® deverão seguir a política de garantia adotada pelo respectivo fabricante ou importador da bicicleta, consultando o Manual de Instruções do proprietário enviado em conjunto com a bicicleta.

 

Recomendações

Recomendamos que a montagem e regulagem dos produtos MAGURA® sejam executadas por mecânicos devidamente qualificados previamente certificados pela Escola Park Tool. Estes mecânicos possuem ferramental adequado, que aliados ao treinamento e conhecimento técnico, possibilitam o lojista estar apto a oferecer serviços de manutenção em sua loja, bem como a estar autorizado a abrir chamados de garantia dos produtos MAGURA®.

 

Para a correta montagem e funcionamento dos produtos MAGURA, é necessário seguir as Instruções de Serviço Técnico que acompanham os produtos e/ou disponíveis no website www.magura.com.br

 

Caso atenda todas os requisitos acima clique aqui e abra seu ticket!