Política de Garantia

POLÍTICA DE GARANTIA MAGURA

Há anos, a MAGURA desenvolve seus produtos primando pela qualidade, eficiência e segurança. Nossos componentes para bicicleta têm revolucionado a indústria da bike e ajudado a transformar sonhos em realidade.
Para que você possa desfrutar do melhor que a nossa marca oferece em produtos e serviços, criamos o Departamento de Garantia para atender nossos clientes de forma eficiente. Por favor, note também que cabe à distribuidora exclusiva de MAGURA no Brasil, a Corsa Bike Parts, receber os produtos e adotar as providências necessárias para atender a cada caso.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Condições Gerais e Prazos de Garantia

Todos os processos de garantia envolvem movimentação de produtos, portanto requerem o acompanhamento de Nota Fiscal, procedimento exigido por lei.

Os produtos MAGURA no Brasil são cobertos pela garantia contra defeito de fabricação.

A garantia dos produtos MAGURA no Brasil são de 5 (cinco) anos (incluindo-se o período de 90 dias de garantia legal) a partir da data de compra mencionada na nota fiscal de venda ao consumidor e está condicionada a análise técnica.

MAGURA oferece garantia de 5 anos contra vazamento em todos os calipers e masters desde que estejam exclusivamente equipados com peças originais MAGURA e conforme utilização correta e as devidas revisões periódicas informadas nos manuais

Procedimentos para a Solicitação de Garantia

Os consumidores dos produtos MAGURA deverão encaminhar os produtos ao local da compra ou à uma Loja CTM (CENTRO TECNICO MAGURA), juntamente com a nota fiscal de compra. A solicitação de abertura de análise do PRODUTO em garantia junto a distribuidora é realizada pelo LOJISTA; este processo não é realizado pelo CONSUMIDOR.

Os custos de envio dos produtos para avaliação da garantia são de responsabilidade do consumidor. Caso comprovado que o produto apresentou um defeito de fabricação, o custo de retorno ao Cliente correrá por conta da MAGURA; do contrário, o cliente poderá arcar com as despesas de retorno do produto.

A garantia é valida somente mediante a apresentação da nota fiscal de venda ao consumidor final e com numero de serie do freio.

Situações Excluídas pela Garantia

– Uso inadequado ou resultante de acidentes.
– Danos causados devido à falta de habilidade técnica na montagem ou manutenção incorreta.
– Montagem por pessoa não certificada previamente para tal.
– Deterioração relacionada ao desgaste natural do produto.
– Danos ocorridos no transporte.
– Aplicação de peças ou acessórios de forma inadequada e/ou não originalmente desenhados ou certificados pela MAGURA. Exemplos: rotores de freio, pastilhas, mangueiras e fluido não original da MAGURA.

Importante

– O recebimento do produto será feito diretamente na unidade comercial em que foi adquirido.
– Em caso de garantia aprovada, a peça nova ou reparada terá garantia de 90 dias.
– Os Clientes que adquiriram uma bicicleta equipada com componentes MAGURA deverão seguir a política de garantia adotada pelo respectivo fabricante ou importador da bicicleta, consultando o Manual de Instruções do proprietário.

Recomendação

Recomendamos que a montagem e regulagem dos produtos MAGURA sejam executadas por mecânicos devidamente qualificados previamente pela Escola Park Tool. Estes deverão ter as ferramentas adequadas, mediante estas condições o lojista estará apto a ser autorizado e a oferecer serviços de manutenção em sua loja e abrir chamados de garantia da MAGURA junto à nossa assistência técnica.

Para a correta montagem e funcionamento dos produtos MAGURA, é necessário seguir as Instruções de Serviço Técnico que acompanham os produtos e/ou disponíveis no website magura.com.

Caso atenda todas os requisitos acima abra seu ticket!