#PersonalizeSuaBike

Seu freio! Sua configuração!

SEM MAIS COMPROMISSOS!

As opções do MAGURA #PersonalizeSuaBike permitem individualizar seus freios.

OTIMIZE O DESEMPENHO DO SEU FREIO

Escolha o modelo de freio que mais se adapta a você e combine-o com seu estilo de pilotagem com os rotores e pastilhas de freio certos.

MODELO DE FREIOS

Escolha o coração do seu freio. Quanta energia você precisa?

2 PISTÕES:  Para ciclistas cross-country. Peso extremamente baixo com excelente potência de frenagem.

4 PISTÕES:  Para pilotos de gravidade. Máxima potência e resistência ao calor.

COMBINAÇÃO DE TRILHA:  Para ciclistas de trilha. 4 pistões potentes na frente para força de frenagem sólida e 2 pistões na parte traseira para baixo peso e modulação bem ajustada.

Pastilhas de freio

Escolha uma pastilha de freio adequada ao seu estilo de pilotagem.

Corrida (ouro): potência máxima, desempenho máximo de frenagem. Para todos aqueles que levam o seu material ao limite e exigem um desempenho de travagem excepcional.

Desempenho (cinza): A melhor combinação de potência de frenagem e durabilidade. Essas almofadas oferecem excelente desempenho em todas as condições.

Conforto (azul): Alta durabilidade e modulação precisa. Esta pastilha de freio é ideal para iniciantes e pilotos que preferem modulação precisa e durabilidade em vez de mordida.

Esporte (verde): devido às suas potentes capacidades de frenagem, juntamente com alta durabilidade e menor tempo de cama, esta é uma pastilha de freio perfeita para uso com e-bikes.

ROTORES

Escolha o rotor certo para seu estilo de pilotagem e seu peso total.

STORM SL.2: Excelente potência de travagem combinada com peso mínimo.

STORM HC: Otimizado para alta potência de frenagem com cargas elevadas. Especialmente recomendado para pinças de 4 pistões e e-bikes. Graças à aprovação nacional de tipo (ABE), os s-pedelecs também podem ser adaptados sem problemas.

MDR-C CL: Equipado com uma montagem de trava central para os cubos correspondentes. Otimizado para alta potência de frenagem.

MDR-C: Graças ao anel de conexão adicional, o rotor de uma peça, otimizado para e-bikes, é particularmente rígido, resistente a vibrações e o polivalente ideal – seja na cidade, trilha ou e-bike.

MDR-P: Oferece um intertravamento patenteado especial dos anéis interno e externo (Dovetail Interlink Technology), proporcionando um desempenho de frenagem ideal, mesmo sob cargas pesadas. Além disso, máxima resistência ao calor e estabilidade.

OTIMIZE SUA ERGONOMIA

Não existem duas mãos iguais. Encontre a ergonomia de lâmina de alavanca certa para você.

LÂMINAS DE ALAVANCA

Escolha o ponto de contato do freio e a ergonomia da lâmina de alavanca.

HC ALUMINIUM & CARBON: Lâmina de alavanca de 1 dedo em alumínio ou carbono.

HC WIDE REACH: Lâmina mais larga com alavanca de 1 dedo otimizada para mãos maiores. Desenvolvido em conjunto com o campeão mundial de Downhill Loic Bruni.

HC3: lâmina de alavanca de 1 dedo com modulação e potência de frenagem ajustáveis. Desenvolvido em conjunto com Danny MacAskill.

2 DEDOS: lâmina de alavanca de 2 ou 1 dedo que oferece uma área de pegada mais longa, ponto de mordida mais macio e maior alavanca para excelente modulação.

Observação: O HC3 e HC Carbon Lever estão disponíveis apenas para mestres de freio Carbotecture SL (MT6 / MT8 / MT7 / MT TRAIL CARBON / SL de MY 2015).

ÓTIMA CONFIGURAÇÃO

Cada mão é diferente e a MAGURA fez um acordo de colaboração com o especialista em ergonomia SQlab para obter o melhor ajuste ergonômico e individualizado possível de seus freios MT. O resultado é um Guia de Ergonomia que determina a melhor configuração de freio possível em três etapas.

POSICIONANDO O FREIO MESTRE

Posicione sua mão na empunhadura do guidão de forma que a parte externa da mão fique nivelada com a extremidade do guidão. Agora estique o dedo indicador em sua posição natural (aproximadamente 15 °) e mova o mestre para dentro até que a falange do terceiro dedo esteja apoiada no gancho na ponta da lâmina da alavanca. Este método também pode ser usado para pilotos que freiam com dois dedos ou o dedo médio usando o dedo médio em vez do indicador.

Dica: Para conseguir uma modulação realmente sensível, MAGURA recomenda frear com a falange do terceiro dedo.

POSICIONAMENTO O ÂNGULO DA LÂMINA DA ALAVANCA

Para determinar o ângulo da lâmina da alavanca, você deve usar seu próprio selim para a queda da barra (a diferença entre a altura do selim e a altura do guiador). Geralmente ajuda ajustar a lâmina da alavanca até que descreva a linha estendida do antebraço.

POSICIONAMENTO O ÂNGULO DA LÂMINA DA ALAVANCA

Os nervos que percorrem o túnel do carpo afetam os dedos polegar, indicador e médio. Um ângulo de inclinação muito acentuado ou muito plano do freio levará a uma torção no pulso e a um estreitamento do túnel do carpo. Isso, por sua vez, pode causar dormência e formigamento no polegar, dedo indicador e dedo médio.

Valores de referência:

  • > 10 cm sobre a altura do guiador: 20 – 25 °
  • 0 – 10 cm sobre a altura do guiador: 25 – 30 °
  • 0 – 10 cm sobre a altura do selim: 30 – 35 °
  • > 10 cm sobre a altura do selim: 35 – 45 °
POSICIONANDO A LÂMINA DA ALAVANCA

Para ajustar o alcance da lâmina da alavanca, primeiro determine o tamanho da mão com o modelo de alcance. (BAIXE AQUI) Ajuste o alcance para corresponder ao tamanho da sua mão (S, M ou L). Em seguida, ajuste o alcance no ponto de mordida da lâmina da alavanca. 

Alcance da alavanca no ponto de mordida: S: 2 cm – M: 3 cm – L: 4 cm

Essas configurações referem-se a uma posição básica geral, portanto, devem ser individualmente ajustadas e, se necessário, adaptadas ao uso. Importante: Certifique-se de que você pode segurar a lâmina da alavanca em qualquer situação.

Escolha nosso Guia do comprador interativo para encontrar sua configuração individual de freio com apenas alguns cliques! Escolha seu modelo de freio e ajuste-o com nossas opções #personalizesuabike.